Neste primeiro dia de evento estamos ouvindo palestras de representantes indígenas que tratam de temas fundamentais.
Samela Sateré Mawé – Mudanças Climáticas
Percepção dos indígenas quanto às mudanças climáticas na floresta. Existem evidências de que as mudanças climáticas já estão afetando a dinâmica da floresta?
Jacqueline Kokama – Valorização Cultural
A importância do resgate cultural e valorização ancestral, tanto para os indígenas de modo geral, como também como mais uma ferramenta para valorizar e manter a floresta em pé.
.
Clarice Tukano – Autonomia Financeira
A importância de autonomia financeira para os indígenas, a partir da perspectiva de que eles podem comercializar produtos da floresta de alto valor agregado, fazendo com que a mesma seja conservada.
Regina Sateré Mawé – Homologação terras indígenas
Como a homologação das terras indígenas pode garantir a conservação da floresta e como toda uma nova bioeconomia pode se fortalecer a partir disso.
Marcivana Sateré Mawé – Violação dos direitos indígenas e de mulheres indígenas
Como tem se dado a violação dos direitos indígenas atualmente? Neste contexto, as mulheres tendem a ser ainda mais vulnerabilizadas.
.
E o nosso II Ciclos Amazônia 4.0 está só começando. Promovido em parceria com a @umiabamazonia e apoio do @wwfbrasil.
#amazonia4.0 #UMIAB #comunidadestradicionais #mulherindigena #mudancasclimaticas #manaus #evento #debates #IIciclos #estrategiasparadesenvolvimentosustentavel #ciencia #meioambiente #amazonia