Ciclos Amazônia 4.0 recebe mulheres indígenas para troca de conhecimento sobre mudanças climáticas.
Este 08 de agosto é um momento muito especial para o Instituto Amazônia 4.0. Em parceria com a União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira (UMIAB) e apoio da WWF estamos iniciando o nosso Ciclos Amazônia 4.0 – ano II.
.
Este é o nosso fórum anual de debate sobre temas relacionados às mudanças climáticas e a bioeconomia. Pela representatividade deste momento ele foi o escolhido para inaugurar as postagens do nosso blog.
.
O workshop II Ciclos Amazônia 4.0 será uma edição dedicada ao olhar da mulher indígena. No centro dos debates estará a missão de fazer emergir uma nova e integrada visão para os temas como saúde, valorização cultural, saberes ancestrais e a importância do protagonismo feminino para a manutenção dos serviços ecossistêmicos, e como estes temas estão ligados à conservação da floresta e às mudanças climáticas.[Entra arte do evento]Estamos hoje e amanhã em Manaus – com mulheres representantes de diversas etnias da Amazônia Legal, bem como com a presença de cientistas, com relevantes trabalhos científicos nos temas abordados.
.
Sejam muito bem vindes.