Amazônia 4.0 se reúne com Geraldo Alckmin
Diretor executivo do Instituto Amazônia 4.0, Ismael Nobre, esteve com o vice-presidente para conversar sobre as perspectivas tecnológicas para a Amazônia.
Com objetivo de apresentar um plano com perspectivas tecnológicas para a Amazônia que englobam desenvolvimento aliado à conservação da floresta e geração de emprego e renda, Ismael Nobre, Diretor Executivo do Instituto Amazônia 4.0, esteve em reunião com o Vice Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
A reunião ocorreu em Brasília – DF, na Esplanada dos Ministérios, durante este encontro, o Amazônia 4.0 apresentou seus projetos que objetivam impulsionar uma bioeconomia centrada no protagonismo dos amazônidas.
Na oportunidade, apresentou também protótipos de chocolates que podem ser desenvolvidos pelas comunidades amazônicas com a implementação do LCA – Laboratório Criativo da Amazônia Cupuaçu-Cacau. Os chocolates contaram com uma embalagem contendo a ilustração exclusiva criada por Sonia Soares, resultado de viagens ao interior da Amazônia durante a elaboração do projeto.
No encontro também estiveram presentes Márcio Elias Rosa, Secretário-Executivo; Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria; Manuela Amaral, Assessora Especial; o climatologista Carlos Nobre e a equipe envolvida na criação do Amazon Institute of Technology (AmIT) que apresentaram os objetivos e fundamentos do AmIT.
Ismael Nobre, Diretor Executivo do Amazônia 4.0, participa de Reunião com Geraldo Alckmin e AmIT.
A realização de diálogos como este, envolvendo diferentes setores da sociedade, pautado no futuro da Amazônia é fundamental para fortalecer ações que corroboram com vertentes socioambientais para a região amazônica e ainda aliam o desenvolvimento, tecnologias e sustentabilidade na construção de uma bioeconomia verticalizada e sociobiodiversa.