Amazônia 4.0 recebe Jhanne Franco, professora de chocolataria.
Você que acompanha nosso site sabe que o projeto dos Laboratórios Criativos da Amazônia (LCA’s) está cada vez mais próximo da fase de implantação. Os trabalhos estão a todo vapor, e agora com um reforço de peso: a chocolatier Jhanne Franco.
Foto/Reprodução: Amazonia 4.0
Formada em Agronomia e especialista em chocolataria pela Castelli – Escola de Chocolataria, chega para desenvolver trabalho de validação de tecnologias desenvolvidas para o LCA CUPUAÇU-CACAU e ministrará capacitações referentes à produção de cupulates, um tipo de chocolate feito a partir da amêndoa do cupuaçu, e os tradicionais chocolates nas comunidades de implantação do projeto.
Natural da Amazônia do estado de Rondônia, Jhanne conhece os desafios e potencialidades da região, tem propósitos alinhados com os do instituto, valoriza a produção local de cacau e práticas sustentáveis, como o cacau produzido em agroflorestas.
Jhanne Franco foi estagiária na fábrica de Chocolates Amazônicos De Mendes, pertencente a um de nossos primeiros consultores e apoiadores do projeto, o César De Mendes. Conhecedora da cadeia produtiva do cacau na Amazônia, é proprietária da Jhanne Franco Chocolates, fábrica de chocolates finos, um exemplo do potencial da bioeconomia na amazônica.
Além disso, tem experiência em ensino da produção de chocolate para públicos como produtores rurais de cacau, atualmente também é instrutora no curso de chocolataria bean-to-bar do SENAR Rondônia. No instituto já está trabalhando na definição do plano de aulas com base na sua experiência didática.
Comemoramos mais essa parceria que chega para fortalecer nosso objetivo de produzir protegendo a floresta, em breve os laboratórios estarão circulando pela amazônia.